Prefeito de Montes Claros (MG) é preso em Brasília em operação da PF
Ruy Adriano Borges Muniz irá responder pelos crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Montes Claros, interior de Minas Gerais, Ruy Adriano Borges Muniz (PSB) foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira (18/4) em Brasília. Ele teve a prisão preventiva decretada pela operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”. As informações são do portal G1.
Curiosamente, Ruy é marido da deputada Raquel Muniz (PSD), que votou, no domingo (17) pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em discurso durante o voto, ela falou sobre a honestidade de seu marido. “O meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão”, disse, no plenário. Confira:
De acordo com os investigadores, o prefeito cometeu fraude ao inviabilizar o funcionamento do Hospital Universitário Clemente Faria, Santa Casa, Aroldo Tourinho e Dilson Goldinho – todos localizados em Montes Claros. Dessa forma, o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que pertence aos familiares e aliados do prefeito, seria beneficiado. A secretária de saúde do município, Ana Paula Nascimento, também foi acusada de participar do esquema fraudulento.
Tanto o prefeito como a secretária de saúde foram acusados pelos crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato.