metropoles.com

“Levei um tiro”, diz policial após perseguir bandidos no Guará II

Caso ocorreu nesta terça (15/8). Agente é de 27 DP, delegacia envolvida em dois episódios de grande repercussão nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Fachada 27ª DP
1 de 1 Fachada 27ª DP - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Uma troca de tiros assustou moradores da QE 38 do Guará II e acabou com um agente da Polícia Civil baleado no início da noite desta terça-feira (15/8). O servidor estava de folga, em casa, quando foi alertado por vizinhos sobre dois homens em uma motocicleta que estariam roubando residências na região.

Ao identificar os suspeitos, o policial deu voz de prisão, mas os bandidos fugiram. O agente, então, correu atrás deles, que reagiram com tiros. O servidor também efetuou disparos contra a dupla, mas acabou sendo atingido no tórax.

Ferido, ele acionou colegas da corporação e o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros.

Confira o áudio:

 

O homem foi encaminhado consciente ao Hospital de Base. Internado na unidade, ele gravou um vídeo para tranquilizar os colegas. Nas imagens, diz que correu tudo bem, pois a bala havia atravessado o corpo sem atingir nenhum órgão vital.

Logo após o crime, o policiamento foi reforçado no Guará II. O servidor acredita que conseguiu atingir os criminosos, e a PCDF começou a buscar pelos suspeitos em unidades de saúde. Até a última atualização desta reportagem, nenhum deles havia sido preso.

Vítima trabalha na 27ª DP
O policial ferido está lotado na 27ª DP (Recanto das Emas) e, a pedido do delegado-chefe da unidade, Pablo Aguiar, a identidade dele não será divulgada por questões de segurança.

Esse é o terceiro caso que envolve a unidade policial nesta semana, Na manhã de segunda-feira (14), um homem foi encontrado morto em uma das celas da delegacia. O funcionário de gráfica Giovânio Alves da Silva, 43 anos, havia sido levado por policiais militares para o local depois de ter sido flagrado dirigindo sob efeito de álcool no domingo (13).

Na madrugada do dia seguinte, estava morto, supostamente enforcado com a própria calça. A polícia acredita que ele tenha tirado a própria vida.

Na noite de segunda (14), uma equipe da delegacia teve a viatura da corporação apedrejada após prender dois suspeitos que estavam em um veículo roubado no Recanto das Emas.

Durante a agressão, moradores conseguiram libertar a dupla e os agentes voltaram para a delegacia. Com reforços, dezenas de policiais civis e militares saíram em diligência em busca dos suspeitos. A operação também contou com o auxílio de um helicóptero da Polícia Civil. Três pessoas foram presas.

Ceilândia
Também nesta terça (15), na QNN 20, em Ceilândia, houve troca de tiros entre dois policiais e suspeitos após uma tentativa de assalto. Os agentes não ficaram feridos e um acusado teria sido baleado.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?