“Levei um tiro”, diz policial após perseguir bandidos no Guará II
Caso ocorreu nesta terça (15/8). Agente é de 27 DP, delegacia envolvida em dois episódios de grande repercussão nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
Uma troca de tiros assustou moradores da QE 38 do Guará II e acabou com um agente da Polícia Civil baleado no início da noite desta terça-feira (15/8). O servidor estava de folga, em casa, quando foi alertado por vizinhos sobre dois homens em uma motocicleta que estariam roubando residências na região.
Ao identificar os suspeitos, o policial deu voz de prisão, mas os bandidos fugiram. O agente, então, correu atrás deles, que reagiram com tiros. O servidor também efetuou disparos contra a dupla, mas acabou sendo atingido no tórax.
Ferido, ele acionou colegas da corporação e o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros.
Confira o áudio:
O homem foi encaminhado consciente ao Hospital de Base. Internado na unidade, ele gravou um vídeo para tranquilizar os colegas. Nas imagens, diz que correu tudo bem, pois a bala havia atravessado o corpo sem atingir nenhum órgão vital.
Logo após o crime, o policiamento foi reforçado no Guará II. O servidor acredita que conseguiu atingir os criminosos, e a PCDF começou a buscar pelos suspeitos em unidades de saúde. Até a última atualização desta reportagem, nenhum deles havia sido preso.
Vítima trabalha na 27ª DP
O policial ferido está lotado na 27ª DP (Recanto das Emas) e, a pedido do delegado-chefe da unidade, Pablo Aguiar, a identidade dele não será divulgada por questões de segurança.
Esse é o terceiro caso que envolve a unidade policial nesta semana, Na manhã de segunda-feira (14), um homem foi encontrado morto em uma das celas da delegacia. O funcionário de gráfica Giovânio Alves da Silva, 43 anos, havia sido levado por policiais militares para o local depois de ter sido flagrado dirigindo sob efeito de álcool no domingo (13).
Na noite de segunda (14), uma equipe da delegacia teve a viatura da corporação apedrejada após prender dois suspeitos que estavam em um veículo roubado no Recanto das Emas.Na madrugada do dia seguinte, estava morto, supostamente enforcado com a própria calça. A polícia acredita que ele tenha tirado a própria vida.
Durante a agressão, moradores conseguiram libertar a dupla e os agentes voltaram para a delegacia. Com reforços, dezenas de policiais civis e militares saíram em diligência em busca dos suspeitos. A operação também contou com o auxílio de um helicóptero da Polícia Civil. Três pessoas foram presas.
Ceilândia
Também nesta terça (15), na QNN 20, em Ceilândia, houve troca de tiros entre dois policiais e suspeitos após uma tentativa de assalto. Os agentes não ficaram feridos e um acusado teria sido baleado.