Polícia prende suspeitos de planejar assalto a joalherias no Iguatemi
Os dois estavam com um carro adulterado, nesta quarta-feira (1º/6), fotografando lojas de luxo em shopping do Lago Norte
atualizado
Compartilhar notícia
- A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (1º/6), dois criminosos que estavam fazendo um levantamento das joalherias do Shopping Iguatemi, no Lago Norte. Eles chegaram ao local em um Chevrolet Cruze com placa adulterada, por volta das 9h e começaram a fotografar os produtos expostos na vitrine de lojas como a Vivara, Tiffany & Co e Griffith por volta das 10h20, vinte minutos após a abertura do centro de compras.
Os dois foram encaminhados à delegacia onde serão autuados por adulteração de veículo. Os celulares dos criminosos passarão por perícia. A polícia também vai investigar se a dupla pertence a algum grupo especializado em assalto a joalherias.
Prisões
A ação dos assaltantes de joias está na mira da polícia. Em continuidade à Operação Dolus, a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) prendeu nesse fim de semana os três últimos envolvidos no roubo a uma joalheria no Taguatinga Shopping, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, na cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO), Entorno do DF.
Com eles, foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma pistola e uma escopeta calibre 12. De acordo com a polícia, o grupo derretia os itens tomados em assalto e os revendia por um preço 8% menor no comércio informal de Goiás, em cidades como Anápolis, Abadiânia e Alexânia.
O roubo ocorreu no dia 26 de abril. Três homens armados assaltaram a joalheria Alianças e Cia. O trio entrou na loja e rendeu os funcionários, fugindo em seguida. Levaram a carteira de um cliente e quatro bandejas de semijoias, que juntas somavam R$ 5 mil.
No dia 19/5, a DRF já havia prendido Otávio Alves Dias, 25 anos, suspeito de participar do crime, também em Santo Antônio do Descoberto.