Polícia prende suspeito de assassinar idoso e jogar corpo em cisterna
O corpo de Gerson Rabêlo, 65 anos, foi encontrado na cidade de Águas Lindas, no Entorno do DF. Suspeitos teriam dado golpe na vítima
atualizado
Compartilhar notícia
A 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) solucionou a morte do empresário Gerson Rabêlo, 65 anos, morador do Riacho Fundo II. Ele estava desaparecido desde janeiro e teve o corpo encontrado em uma cisterna na cidade de Águas Lindas (GO), nesta quinta-feira (13/7). De acordo com a Polícia Civil, o idoso foi assassinado por três homens após um desentendimento por conta da venda de quatro quitinetes. Um dos acusados, Jucelio Freire da Costa, 33 anos, foi preso nesta sexta (14).
Segundo o delegado Cristian Alvim, os suspeitos deram um golpe no empresário. Eles teriam vendido os imóveis a Gerson Rabêlo por R$ 350 mil. No entanto, não eram os verdadeiros proprietários das quitinetes e, assim, nunca entregaram as chaves à vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso teria se irritado com a situação e dito que iria tirar satisfações. Na última vez que foi visto pela família, no início do ano, ele saiu de casa para se encontrar com os dois acusados. Desde então, os parentes não tiveram mais notícias do empresário.Após a descoberta do corpo, foi decretada a prisão preventiva dos suspeitos. Um dos suspeitos já foi morto. O terceiro, Alziro Zarur, está foragido.