Polícia prende homem acusado de 12 estupros em Planaltina
Suspeito atacou mulher de 24 anos na tarde desta terça-feira (20/10). Ele também tem passagens por roubo e furto
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 42 anos foi preso após estuprar uma mulher de 24, por volta das 17h desta terça-feira (20/10), no Condomínio Arapoanga, em Planaltina. Ele estava em liberdade condicional desde junho e já tinha 11 passagens pela polícia por estupro, além de outros registros por roubo e furto. A identidade dele não foi divulgada.
A mulher procurou a polícia após o ataque e detalhou as características do criminoso. Os policiais, então, iniciaram uma ronda e conseguiram prender o homem. Ele foi encaminhado para a 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina).Violência sexual
Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, foram registrados 463 casos de estupro no DF em 2015. O número é 24% menor do que o registrado no ano passado. Ainda assim, há uma média de quase dois casos por dia.
Na última quinta-feira (15), a Polícia Civil prendeu um homem de 43 anos acusado de violentar seis mulheres em três regiões do DF. Ele tinha sido libertado em 2013, após cumprir 21 anos de pena, também por estupro. Depois da libertação, atacou mulheres no Recanto das Emas, em Samambaia e na Asa Norte.
Confira a ficha do criminoso preso em Planaltina. Os itens marcados correspondem a estupros, mas não incluem o desta terça-feira.