metropoles.com

Polícia Civil investiga a participação de ex-mulher e filho na morte de funcionário da Poupex

Cristiane de Oliveira Rodrigues procurou a seguradora onde James de Castro Henriques tinha seguro de vida de R$ 350 mil. Já o filho deu uma facada no pai em 2014

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
carro corpo carbonizado
1 de 1 carro corpo carbonizado - Foto: PMDF/Divulgação

Novas informações obtidas pela Polícia Civil colocam a ex-mulher e o filho de James de Castro Henriques, 46 anos, no centro das investigações que apuram o assassinato do analista da Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex). O corpo de James foi encontrado carbonizado no porta-malas de um carro na manhã da última quarta-feira (13/1), na QR 615, em Samambaia Norte. Dois dias depois, por meio da análise de impressões digitais, a polícia confirmou que o corpo era do funcionário da Poupex.

Segundo as investigações, Cristiane de Oliveira Rodrigues, ex-esposa de James, procurou a seguradora onde a vítima tinha uma apólice de seguro de vida no valor de R$ 350 mil um dia antes do velório ocorrer. Ela teria perguntado como seria o trâmite para sacar a quantia.

Cristiane já foi presa, em setembro de 2009, por furtar joias em quatro diferentes shoppings do DF. As peças eram escondidas em um carrinho de bebê. Ela também já respondeu por crime de estelionato.

Arquivo pessoal

Facada
Além de Cristiane, investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) apuram a relação de James (foto) com o filho, um jovem de 24 anos. De acordo com os registros policiais, a relação entre eles era tensa. Em uma discussão ocorrida em 2014, James foi esfaqueado pelo rapaz.

Segundo o delegado chefe da 26ª DP, José Eduardo Galvão, os aparelhos celulares da ex-mulher e do filho de James foram apreendidos e passam por perícia. O objetivo é identificar, por meio dos telefones, onde os dois estavam no momento do crime. “Nos casos de homicídio onde possa ocorrer a relação entre autor e vítima apuramos circunstâncias envolvendo familiares. Em um primeiro momento, vamos aguardar o resultado sobre a causa da morte, pois o laudo ainda não ficou pronto”, explicou Galvão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?