Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubos a restaurantes
Batizada de Operação Mangiare, investigação durou cerca de um mês e desarticulou o grupo que atuava na capital desde o ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deflagrou, na tarde de segunda-feira (3/4), a primeira fase da Operação Mangiare. A ação desarticulou um grupo criminoso organizado que atuava, desde novembro do ano passado, na prática de roubos e furtos a bares e restaurantes da Asa Sul.
No mês de março, a DRF já havia prendido Kleiton Barbosa e identificado um adolescente infrator, de 17 anos, que agia com o grupo. No início do mês, equipes prenderam um dos principais articuladores dos roubos, Joel Henrique Xavier de Lima. Na tarde da segunda, foi a vez de Jonatan de França ser preso na cidade de Santa Maria.
Ainda em janeiro, a polícia passou a investigar os crimes que apresentavam características semelhantes. O grupo usava armas de fogo para invadir os locais. Quando havia seguranças, eles eram rendidos e amarrados. A quadrilha levava pertences de clientes e funcionários, dinheiro, aparelhos eletrônicos, como TVs e computadores, além de produtos como bebidas e carnes nobres.
Os envolvidos foram identificados a partir de depoimentos de testemunhas, vítimas e com o auxílio de câmeras de vigilância. (Com informações da Polícia Civil do DF).