PM é baleado com 4 tiros durante tentativa de latrocínio no Gama
Ao perceber que a vítima era um policial, o criminoso agiu de forma mais violenta, afirmou a corporação
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar da reserva remunerada foi atingido por quatro tiros durante uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na manhã desta segunda-feira (12/12). De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta de 8h30, na comercial da quadra 4, em frente à loja 8, no Gama Sul.
Ao perceber que a vítima era um policial, o suspeito teria reagido de forma mais violenta, afirmou a corporação. O militar, identificado apenas como subtenente Holanda Cavalcante, foi atingido no abdômen, no braço, na perna e na virilha. Ele estava acompnhado da mulher no momento da abordagem.O criminoso levou uma quantia em dinheiro e a arma do PM. Cavalcante está internado no Hospital Regional do Gama (HRG). O quadro clínico do policial é estável. A PM trabalha com a suspeita de que duas pessoas tenham participado do assalto. Os bandidos, segundo testemunhas, teriam fugido em um carro branco do modelo Fox.
É o quarto caso de militar baleado entre novembro e dezembro no Distrito Federal. No dia 4 do mês passado, Pedro Gonçalves Pereira Neto, 48 anos, foi atingido na cabeça durante um assalto na QNM 6, em Ceilândia. Ele segue internado no Hospital de Base do DF. Na quarta (16), um soldado acabou ferido quando dois homens tentaram roubar sua arma. No dia seguinte (17), outro policial militar aposentado foi baleado durante um assalto a joalheira no shopping no Gama.