metropoles.com

Para coibir violência no campus, UnB restringe acesso ao Minhocão

Será exigida identificação para a entrada no prédio a partir de 23h dos dias úteis; às 18h nos sábados; e durante todo o dia aos domingos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Minhocão desanimado em fim de semestre: salas abafadas e questões severas
IMG_2483
1 de 1 IMG_2483 - Foto: Minhocão desanimado em fim de semestre: salas abafadas e questões severas

As aulas na Universidade de Brasília (UnB) começaram nesta terça-feira (7/2) com uma novidade. No mês da mulher, celebrado em março, a reitora da instituição, Márcia Abrahão, anunciou que, a partir de agora, o uso do Instituto Central de Ciências (ICC), ou Minhocão, será restrito.

“Será exigida identificação para a entrada no prédio a partir de 23h dos dias úteis; às 18h nos sábados; e durante todo o dia aos domingos. Assim, teremos maior controle no fluxo de pessoas e aumentamos a segurança”, diz a reitora.

A ideia é evitar episódios de violência como o que tirou a vida da estudante Louise Ribeiro. A jovem foi morta dentro do campus pelo ex-namorado, há um ano. Nesta sexta-feira (10), o Instituto de Ciências Biológicas fará um pequeno ato em homenagem a Louise, vítima de feminicídio. Será instalada uma placa em homenagem à aluna no prédio em que ela estudava.

Aplicativo

Outra novidade anunciada nesta terça é a expansão do aplicativo UnB Alerta, criado por professores e alunos da própria universidade. O programa, que pode ser acessado também via web, serve para denunciar casos de violência, situações de risco e até mesmo para avisar donos de carro que tenham esquecido o vidro aberto.

“A plataforma agora é abrigada em nosso sistema e dará subsídios de informações para ações de segurança. Além disso, pedimos que inserissem um campo para denúncia de violência contra a mulher”, explicou Márcia Abrahão. A universidade ainda está promovendo a troca de lâmpadas em 90 postes e corte da grama em todos os campi.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?