Ladrões roubam carro e atiram contra motorista de Uber em Santa Maria
Polícia Militar deteve os suspeitos e recuperou o veículo durante abordagem no Guará II. Vítima reconheceu um dos envolvidos
atualizado
Compartilhar notícia
Criminosos roubaram o carro e atiraram contra um motorista de Uber em Santa Maria. A vítima foi acionada pelo aplicativo e estava indo buscar um passageiro. Após 11 dias de buscas, policiais militares detiveram os suspeitos no Guará II.
Os PMs faziam patrulhamento na QE 21 durante noite desta quarta-feira (22/2) quando desconfiaram de um veículo após uma manobra brusca. Pela placa, os policiais descobriram que tratava-se de um carro roubado e fizeram a abordagem.
Ao ser abordado, o motorista disse não saber que o carro era roubado e que teria comprado o veículo de um terceiro. Por coincidência, o condutor estava indo fazer o pagamento de uma parcela e levou os militares ao vendedor.
Os policiais se deslocaram até o local do pagamento e lá detiveram o outro suspeito, que alegou ter apenas intermediado a venda. Porém, informou que tinha uma arma de fogo em casa e iria entregá-la a polícia.
A equipe da PM foi então à residência do suposto vendedor e, com a autorização do pai do detido, apreendeu uma espingarda caseira de calibre .12. O dono do veículo compareceu à delegacia e reconheceu um dos detidos como autor do crime.