Jovem espancado no Parque da Cidade morre no HBDF
Thiago Soares estava internado em estado grave desde o dia 12 de outubro. Família diz que ele foi agredido durante abordagem da PM
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem Thiago Henrique Moura Soares, 22 anos, que teria sido espancado na noite do feriado de 12 de outubro, no Parque da Cidade, morreu na madrugada desta quinta-feira (27/10). A família ainda não sabe a causa da morte. O corpo deve ser liberado por volta das 12h. O rapaz, que teria sido agredido por policiais militares, estava internado em coma no Hospital de Base do DF (HBDF).
Thiago estava com um amigo no evento Picnik, que ocorria durante o feriado no parque. Segundo a versão que o colega contou à família do jovem, por volta das 23h, os dois saíram de lá e seguiram para uma parada de ônibus, onde pretendiam embarcar em um coletivo que os levaria ao Guará, cidade onde moram. Durante o caminho, foram abordados por sete policiais militares. O amigo parou a mando dos PMs. Thiago, no entanto, teria corrido.Ainda de acordo com a versão do colega, os policiais o liberaram e passaram a perseguir Thiago. A partir daí, o jovem só foi visto novamente pelo pai, por volta da 1h de quinta (13), na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), para onde foi levado. Segundo o familiar, ao chegar no local, viu o filho completamente machucado e tendo convulsões, algemado no chão da delegacia. Ele conta também que os policiais não o deixaram se aproximar do filho e que só então Thiago foi levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital de Base.
Nota da PM
Em nota, a PM diz que lamenta a morte de Thiago Soares e que os policiais negam veementemente as agressões ao rapaz. Durante a abordagem, eles teriam usado gás lacrimogêneo para tentar conter o jovem, que se debatia, ainda de acordo com a nota. A corporação afirma ainda que aguarda os laudos sobre a causa da morte e que foi instaurada uma sindicância para apurar o fato. Enquanto isso, os policiais envolvidos continuam trabalhando.