metropoles.com

Jovem espancado no Parque da Cidade morre no HBDF

Thiago Soares estava internado em estado grave desde o dia 12 de outubro. Família diz que ele foi agredido durante abordagem da PM

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
A família de Thiago Henrique Moura Soares, 22 anos, alega que o jovem foi covardemente espancado por policiais militares na noite dessa quarta-feira (12/10)
1 de 1 A família de Thiago Henrique Moura Soares, 22 anos, alega que o jovem foi covardemente espancado por policiais militares na noite dessa quarta-feira (12/10) - Foto: Arquivo Pessoal

O jovem Thiago Henrique Moura Soares, 22 anos, que teria sido espancado na noite do feriado de 12 de outubro, no Parque da Cidade, morreu na madrugada desta quinta-feira (27/10). A família ainda não sabe a causa da morte. O corpo deve ser liberado por volta das 12h. O rapaz, que teria sido agredido por policiais militares, estava internado em coma no Hospital de Base do DF (HBDF).

Thiago estava com um amigo no evento Picnik, que ocorria durante o feriado no parque. Segundo a versão que o colega contou à família do jovem, por volta das 23h, os dois saíram de lá e seguiram para uma parada de ônibus, onde pretendiam embarcar em um coletivo que os levaria ao Guará, cidade onde moram. Durante o caminho, foram abordados por sete policiais militares. O amigo parou a mando dos PMs. Thiago, no entanto, teria corrido.

Ainda de acordo com a versão do colega, os policiais o liberaram e passaram a perseguir Thiago. A partir daí, o jovem só foi visto novamente pelo pai, por volta da 1h de quinta (13), na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), para onde foi levado. Segundo o familiar, ao chegar no local, viu o filho completamente machucado e tendo convulsões, algemado no chão da delegacia. Ele conta também que os policiais não o deixaram se aproximar do filho e que só então Thiago foi levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital de Base.

Nota da PM
Em nota, a PM diz que lamenta a morte de Thiago Soares e que os policiais negam veementemente as agressões ao rapaz. Durante a abordagem, eles teriam usado gás lacrimogêneo para tentar conter o jovem, que se debatia, ainda de acordo com a nota. A corporação afirma ainda que aguarda os laudos sobre a causa da morte e que foi instaurada uma sindicância para apurar o fato. Enquanto isso, os policiais envolvidos continuam trabalhando.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?