Jovem de 14 anos é enforcado e morre dentro da Unidade de Internação de São Sebastião
Adolescente teria sido morto após desentendimento com companheiro de quarto. Quando a equipe de segurança do local foi acionada, a vítima já estava sem os sinais vitais
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 14 anos foi assassinado dentro da Unidade de Internação de São Sebastião (UISS) na tarde desta segunda-feira (11/1). Segundo informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, o jovem foi enforcado pelo companheiro de quarto.
Ainda de acordo com a pasta, quando a equipe de segurança do local foi acionada, a vítima já estava sem os sinais vitais. A corregedoria do órgão apura o ocorrido para verificar possíveis falhas de procedimento dos servidores. A secretaria informou que, atualmente, atende 119 jovens e que o local tem capacidade para 120 internos.Em dezembro do ano passado, um interno de 17 anos foi morto por outros adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas na mesma unidade de internação. “Não é a primeira vez que um adolescente morre nessas condições e, até hoje, o GDF não tomou nenhuma medida para garantir a segurança desses menores”, aponta o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal (Sindsse-DF), Lucian Rocha.