Grupo ataca policiais e liberta suspeitos detidos no Recanto das Emas
Caso ocorreu na Quadra 407, na noite desta segunda-feira (14/8). Agentes foram atacados com pedras e há informações sobre troca de tiros
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) foram atacados por um grupo de populares enquanto realizavam a prisão de duas pessoas, na noite desta segunda-feira (14/8), na Quadra 407.
Segundo informações preliminares, os agentes localizaram um carro roubado e dois suspeitos no local. Após a abordagem, conseguiram deter a dupla e confiná-la dentro de uma viatura.
No entanto, enquanto os policiais esperavam por reforços, foram atacados por um grupo de populares, que teria usado pedras para atingir os agentes e liberar os acusados. Há informações de que houve troca de tiros.Os suspeitos conseguiram ser soltos e os policiais tiveram de voltar à delegacia. A viatura foi apedrejada, e um dos agentes teria sido atingido. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Reforços foram acionados e diversas viaturas das polícias Civil e Militar se deslocaram ao Recanto das Emas para ajudar na busca pelos suspeitos. Um helicóptero da PCDF dava suporte à operação.
A crise motivou uma reunião de emergência da corporação, que contou inclusive com a participação de divisões especializadas. Até a última atualização desta reportagem, o grupo ainda discutia uma estratégia de ação para voltar ao local da ocorrência.
Esse é a segundo caso de destaque na 27ª DP nesta segunda-feira. Na madrugada, Giovânio Alves da Silva, 43 anos, funcionário de uma gráfica que presta serviços para o Senado, foi encontrado morto em uma cela da delegacia após ser preso por dirigir embriagado. A Polícia Civil afirma se tratar de suicídio.