Governo e policiais civis do DF têm nova rodada de negociação
Ainda não houve acordo entre as partes. Em nota, entidades dizem que argumentos da categoria serão levados ao governador
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais uma rodada de negociação, representantes do governo e dos policiais civis tiveram uma reunião nesta segunda-feira (27/3). Não há, porém, acordo sobre o pedido da categoria de equiparação salarial com a Polícia Federal.
Em nota conjunta, as entidades que representam os policiais (Sindepo, Sinpol e Sinpoc) informaram que os dados financeiros da corporação foram entregues na última sexta-feira (24) ao secretário de Fazenda, José Antônio Fleury, e ao chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.“Novamente, os secretários frisaram a questão da crise financeira”, ressaltou o documento. Os representantes das categorias reforçaram a necessidade de solução para o impasse, uma vez que a Polícia Civil “foi a única categoria que não conseguiu um acordo junto ao governo, nos últimos anos”.
Ao final do encontro, os secretários informaram que a governança do GDF vai se reunir ainda nesta segunda para avaliar os argumentos das entidades junto ao governador. Novo encontro será agendado nos próximos dias.