metropoles.com

Esplanada às escuras. Homem é preso após furtar 200kg de cabo de iluminação pública

Via está sem energia da Rodoviária até a Catedral desde a madrugada desta quarta-feira (9/3). Outro suspeito conseguiu fugir

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
cabo ceb
1 de 1 cabo ceb - Foto: PMDF/Divulgação

Um homem acabou preso na madrugada desta quarta-feira (9/3) após furtar aproximadamente 200kg de cabo de iluminação pública da Esplanada dos Ministérios. A via está sem energia da Estação Rodoviária de Brasília (ERB) até a Catedral Metropolitana de Brasília desde meia-noite, segundo a Polícia Militar. Ele foi detido por volta das 6h.

A PM informou que havia notado a falta de energia no local, mas o motivo era desconhecido nas primeiras horas da madrugada. Algum tempo mais tarde, os militares foram acionados pela população, que alertou que dois homens retiravam a fiação de uma caixa de energia da Esplanada.

Um suspeito, de 50 anos, foi preso em flagrante e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (região central) junto com o material apreendido. Ele não tinha passagens pela polícia. O outro criminoso conseguiu fugir.

De acordo com a PM, essa é a maior apreensão de cabos de iluminação pública feita no DF. A corporação informou ainda que furtos dessa natureza são comuns nas asas Norte e Sul, mas que quase não ocorrem na região central.

Técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) estiveram na delegacia e reconheceram o material. De acordo com o órgão, a manutenção está sendo feita e a energia deve ser restabelecida até o fim do dia.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?