Esplanada às escuras. Homem é preso após furtar 200kg de cabo de iluminação pública
Via está sem energia da Rodoviária até a Catedral desde a madrugada desta quarta-feira (9/3). Outro suspeito conseguiu fugir
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem acabou preso na madrugada desta quarta-feira (9/3) após furtar aproximadamente 200kg de cabo de iluminação pública da Esplanada dos Ministérios. A via está sem energia da Estação Rodoviária de Brasília (ERB) até a Catedral Metropolitana de Brasília desde meia-noite, segundo a Polícia Militar. Ele foi detido por volta das 6h.
A PM informou que havia notado a falta de energia no local, mas o motivo era desconhecido nas primeiras horas da madrugada. Algum tempo mais tarde, os militares foram acionados pela população, que alertou que dois homens retiravam a fiação de uma caixa de energia da Esplanada.Um suspeito, de 50 anos, foi preso em flagrante e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (região central) junto com o material apreendido. Ele não tinha passagens pela polícia. O outro criminoso conseguiu fugir.
De acordo com a PM, essa é a maior apreensão de cabos de iluminação pública feita no DF. A corporação informou ainda que furtos dessa natureza são comuns nas asas Norte e Sul, mas que quase não ocorrem na região central.
Técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) estiveram na delegacia e reconheceram o material. De acordo com o órgão, a manutenção está sendo feita e a energia deve ser restabelecida até o fim do dia.