Dupla de assaltantes rouba pistola de soldado da PM em arrastão na Belini Café, na 114 Sul
Celulares e carteiras de pelo menos oito clientes que estavam no estabelecimento também foram levados
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens armados renderam clientes e funcionários da Belini Café, na 114 Sul, por volta das 14h desta segunda-feira (8/2). Entre as vítimas estava um soldado da Polícia Militar que almoçava no local com a família. A pistola e 15 munições que estavam com o PM foram roubadas. Celulares e carteiras de pelo menos oito clientes também foram levados. No fim da tarde, militares localizaram parte dos produtos roubados em Taguatinga.
Em um áudio que o soldado assaltado enviou a militares, ele contou que estava no estabelecimento com a mulher e o filho quando os bandidos entraram. Um deles revistou o PM e pegou a pistola. Antes de fugir, a dupla trancou todos os clientes e os funcionários no banheiro do local.
O rastreador do aparelho celular de uma das vítimas ajudou os policiais a localizar parte dos objetos roubados na QSD 36, em Taguatinga. Segundo a PM, foram recuperados documentos, celulares e bolsas.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os bandidos teriam ido ao estabelecimento mais cedo e, inclusive, tomado café. No momento em que eles entraram para assaltar, segundo o relato do soldado que teve a pistola roubado, a dupla foi direto nele, que não teve tempo de qualquer reação.
Segundo informações da PM, os criminosos teriam fugido em uma moto. A corporação ainda busca imagens que ajudem na localização dos assaltantes. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Aguarde mais informações