Diretório Central dos Estudantes da UnB pede desligamento do assassino confesso Vinícius Neres
Coletivo entregou à Administração Superior, nesta segunda-feira (14/3), o pedido de desligamento do aluno que confessou ter matado a colega de curso Louise Ribeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (DCE/UnB) enviou, nesta segunda-feira (14/3), à Administração Superior, o pedido de desligamento do estudante de biologia Vinicius Neres, 19 anos, que confessou ter matado a colega de curso Louise Ribeiro, 20.
O coletivo publicou, em sua página no Facebook, que “o assassinato da estudante (…), nas dependências da nossa universidade, para além de um ato de barbárie, é um triste episódio em um local que deveria representar a vanguarda de uma sociedade mais justa e livre”.
No texto, eles ressaltam que “Louise não deve ser esquecida. Ela deve nos lembrar de todas as mulheres que já foram vítimas de feminicídio e ser um marco no debate dentro da nossa universidade sobre a violência contra a mulher”.
A publicação do DCE foi elogiada por universitários que seguem a página do grupo e, até a última atualização desta matéria, às 18h45, o post já tinha quase 900 curtidas. Os alunos também pediram que o diretório busque melhorias na instituição, como iluminação e aumento da segurança dentro dos campi.
Vinícius Neres teve a prisão preventiva decretada no sábado (12/3), após audiência de custódia. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver e pode pegar até 36 anos de reclusão, caso seja condenado.
No dia seguinte, o corpo de Louise foi encontrado parcialmente queimado num matagal próximo ao Minas Tênis Clube, na Asa Norte. Vinícius se apresentou à polícia e confessou o crime. A jovem foi enterrada no sábado (12), em clima de comoção e revolta. Nesta segunda (14), a universidade realizou dois atos em homenagem à aluna do curso de biologia.