metropoles.com

Diretório Central dos Estudantes da UnB pede desligamento do assassino confesso Vinícius Neres

Coletivo entregou à Administração Superior, nesta segunda-feira (14/3), o pedido de desligamento do aluno que confessou ter matado a colega de curso Louise Ribeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Homenagem Louise UnB
1 de 1 Homenagem Louise UnB - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (DCE/UnB) enviou, nesta segunda-feira (14/3), à Administração Superior, o pedido de desligamento do estudante de biologia Vinicius Neres, 19 anos, que confessou ter matado a colega de curso Louise Ribeiro, 20.

O coletivo publicou, em sua página no Facebook, que “o assassinato da estudante (…), nas dependências da nossa universidade, para além de um ato de barbárie, é um triste episódio em um local que deveria representar a vanguarda de uma sociedade mais justa e livre”.

Reprodução/DCE/UnB

No texto, eles ressaltam que “Louise não deve ser esquecida. Ela deve nos lembrar de todas as mulheres que já foram vítimas de feminicídio e ser um marco no debate dentro da nossa universidade sobre a violência contra a mulher”.

A publicação do DCE foi elogiada por universitários que seguem a página do grupo e, até a última atualização desta matéria, às 18h45, o post já tinha quase 900 curtidas. Os alunos também pediram que o diretório busque melhorias na instituição, como iluminação e aumento da segurança dentro dos campi.

Facebook/Reprodução

Vinícius Neres teve a prisão preventiva decretada no sábado (12/3), após audiência de custódia. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver e pode pegar até 36 anos de reclusão, caso seja condenado.

Na noite da última quinta-feira (10/3), Vinícius matou Louise com requintes de crueldade em um laboratório do Instituto de Biologia da UnB. O rapaz matou a universitária, que se recusou a namorar com ele. Segundo depoimento dele à polícia, os dois chegaram a namorar em 2015.

No dia seguinte, o corpo de Louise foi encontrado parcialmente queimado num matagal próximo ao Minas Tênis Clube, na Asa Norte. Vinícius se apresentou à polícia e confessou o crime. A jovem foi enterrada no sábado (12), em clima de comoção e revolta. Nesta segunda (14), a universidade realizou dois atos em homenagem à aluna do curso de biologia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?