Com viaturas paradas por falta de manutenção, comandante-geral da PM diz em vídeo que herdou “vários problemas não resolvidos”
Em vídeo, o coronel Marco Antonio Nunes reconhece que há grandes desafios a vencer e garante a compra de coletes de proteção
atualizado
Compartilhar notícia
Recém-empossado no cargo de comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Marco Antônio Nunes divulgou um vídeo prometendo uma gestão transparente e apontando problemas “não resolvidos” que, segundo ele, foram herdados. Entre eles citou a questão da falta de manutenção das viaturas e a necessidade de comprar novos coletes para a proteção dos policiais.
Ao convocar os militares para atuar em prol da segurança dos brasilienses, o comandante admitiu haver desafios que precisam ser vencidos, mas deixou claro que “isso foi recebido assim”. O vídeo foi divulgado quinta-feira (21/1) nos canais institucionais da corporação e causou mal-estar.
Dezenas de viaturas estão paradas por falta de manutenção em diversas unidades da Polícia Militar. Em nota, a corporação informou que o conserto dos veículos tipo Pajero será resolvido por meio de processo de pregão divulgado no site da corporação. “Só pode ser feito um contrato por vez, correspondente a cada modelo de viatura. As demais, tipo Blazer, Fiesta, Paraty, entre outras, estão com os contratos em dia”, comunicou a PMDF.Em novembro, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu o pregão eletrônico lançado pela PM para o conserto da frota de 378 viaturas Pajero Dakar, modelo 2012, da corporação.
No vídeo, o comandante-geral também fala sobre a compra dos coletes da corporação, sem entrar em detalhes. A corporação lançou um edital, em 2015, para aquisição de 11.581 novos equipamentos, já que muitos estão com o prazo de validade vencendo.
Veja o vídeo: