Assessor de deputado distrital e família são agredidos durante assalto
Os bandidos agrediram as vítimas com coronhadas e as prenderam no banheiro. Eles acabaram presos
atualizado
Compartilhar notícia
A onda de insegurança não está poupando nem os deputados distritais. Cinco pessoas assaltaram a casa de um assessor do Bispo Renato Andrade, parlamentar do PR, nesta quarta-feira (31/5), na região do M Norte, em Taguatinga. O assalto ocorreu quando o servidor e mais quatro integrantes da família estavam em casa. Os bandidos agrediram as vítimas com coronhadas e as prenderam no banheiro.
A situação só não foi pior porque os ladrões estavam sendo monitorados pela Polícia Civil, que recebeu uma ligação anônima informando que o crime iria ocorrer. Quando os policiais chegaram, os criminosos estavam carregando os dois veículos da família com os objetos roubados, entre eles TV, joias e dinheiro.
Ao Metrópoles, o deputado lamentou o ocorrido e criticou a insegurança que tem tirado o sono dos brasilienses. O parlamentar, entretanto, destacou que o crime não tem motivação política. “Da forma como as coisas estão, poderia ter acontecido com qualquer um de nós”, disparou.
Segundo a DRF, o grupo preso durante o assalto é responsável por uma série de crimes na região de Taguatinga e Ceilândia.
O carro utilizado no roubo à residência do assessor do deputado era clonado e, junto com o veículo, todos os pertences das vítimas foram recuperados. Com um dos integrantes do grupo também foram apreendidos acessórios para a prática de roubos, como máscaras de silicone, luvas e bico de maçarico.