Assaltantes fazem motorista do Uber e passageiros reféns no Lago Oeste e roubam casa
Adolescentes utilizaram serviço do aplicativo para chegar a uma chácara, mas foram abordados por cinco homens fortemente armados. Vítimas foram colocadas no porta-malas
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia procura cinco criminosos que fizeram pelo menos seis adolescentes com idades entre 16 e 17 anos, reféns, além de um motorista do Uber no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho. A ação dos criminosos começou na noite de sábado (9/1), por volta das 22h50, e só terminou no início deste domingo (10), às 6h. Foram horas de terror e pânico.
Segundo informações da Polícia Civil, tudo começou no Iguatemi Shopping, no Lago Norte, quando três jovens solicitaram o serviço do aplicativo para levá-las a uma chácara no Lago Oeste.
Quando o veículo estava perto do destino, foi abordado por cinco criminosos, todos armados, em um Ford/Fiesta branco, que anunciaram o assalto, roubando todos os objetos do motorista do Uber e dos passageiros. As vítimas foram levadas para um matagal próximo ao Condomínio RK, em Sobradinho.
Duas delas foram colocadas no porta-malas do carro que levava o grupo para a chácara, um Citroen C4 Pallas, e o motorista do Uber e um passageiro seguiram no banco de trás junto com um dos bandidos. Um outro criminoso assumiu a direção do veículo.
Em seguida, os bandidos resolveram voltar para o Lago Oeste para assaltar também a chácara para onde os jovens iriam inicialmente. As vítimas foram levadas para a casa do caseiro e presas no banheiro. Durante a ação, os autores roubaram cinco televisões LCD, uma câmera GoPro, um notebook, roupas, calçados, joias, vários celulares, além de 30 mil em espécie.
O caso está sendo investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).