Amigos prestam homenagens a Yago Sik no Parque da Cidade
O jovem foi assassinado no domingo (2/7), após uma festa no Conic. A policia está à busca do assassino
atualizado
Compartilhar notícia
Ao som de aplausos e orações, amigos e familiares prestaram homenagem a Yago Linhares Sik na tarde desta segunda-feira (3/7), no Parque da Cidade. O jovem de 23 anos foi assassinado no domingo (2/7), após se envolver em uma briga no Conic durante uma festa. Com um misto de revolta, indignação e emoção, a prima do rapaz Nadja Villela disse esperar que o crime não fique impune.
“Sei que ele está em um lugar muito melhor, mais tranquilo do que esse aqui. Agradeço a todos pelo carinho e pela divulgação do caso. Isso nos ajuda a lidar melhor com o luto”, afirmou Nadja. Muito comovida, a amiga Vitória Ramos disse que Sik era um rapaz muito humilde e incrível”.
Confira imagens do encontro:
Tiros após festa
Yago foi morto após se envolver em uma briga durante festa no Conic. Ele teria saído em defesa de uma amiga que estaria discutindo com o ex-namorado. A confusão foi apartada e o suspeito do assassinato deixou o local. Ele teria, no entanto, enviado mensagens à moça fazendo ameaças contra ela e Yago. Às 6h, voltou ao Conic com uma arma para se vingar. Quando a vítima deixou a festa, o rapaz efetuou os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o jovem. Durante 10 minutos, paramédicos tentaram reanimar Yago, mas ele não resistiu aos ferimentos. Na tarde de domingo (2), os produtores da festa 5uinto divulgaram uma nota lamentando o ocorrido.
Família no Maranhão
Yago atuava como DJ e, no ano passado, abriu uma boate em São Luís (MA), cidade onde moram os pais e o irmão. O espaço, no entanto, foi fechado. O corpo do jovem foi encaminhado à capital maranhense, onde ocorrerá o sepultamento. Nas redes sociais, amigos e parentes demonstraram revolta.