Seca: Brasília entra em estado de emergência ambiental
Situação permite ao GDF contratar equipes para combater incêndios como o registrado nesta quinta (11/5), no Lago Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal entrou em situação de emergência ambiental até novembro. A informação foi publicada no Diário Oficial do DF, por meio do Decreto nº 38.184, desta quinta-feira (11/5). Devido ao grande número de incêndios registrados nos últimos meses, a situação de risco foi decretada mais cedo.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade no DF esta semana estará em torno de 25%. No próximo domingo (15/5), a situação pode piorar – umidade de 20% – podendo colocar o DF em estado de alerta. Segundo o Inmet, isso acontece devido ao aumento da massa de ar seco que ronda a região.
A partir de agora, o GDF pode contratar equipes especiais para o combate aos incêndios florestais em ambientes públicos, como parques e unidades de conservação.
Na tarde desta quinta, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio próximo ao Instituto Dom Orione, que fica na QI 15 do Lago Sul. Não há informações de feridos nem do perímetro queimado. A equipe ainda estava no local, por volta das 15h.