Rollemberg manda apurar se houve montagem em ação contra a dengue em Brazlândia
Em reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, borracheiro disse que local visitado pelo vice-governador Renato Santana e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, foi maquiado
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) determinou nesta sexta-feira (19/2) que seja investigada a denúncia publicada no jornal a Folha de S. Paulo, de que o Governo do DF teria montado um cenário no dia da campanha de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti. De acordo com a reportagem, o borracheiro Elder Fernandes Dias disse que a montanha de pneus visitada em frente à sua oficina, em Brazlândia, foi “maquiada”.
A ação ocorreu no último dia 13. Na ocasião, o vice-governador Renato Santana, que estava no comando do Palácio do Buriti, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, percorreram as ruas de Brazlândia e tiraram fotos ao lado dos pneus acumulados na rua.
Não batasse ceder os pneus, Elder disse à Folha que ainda levou um puxão de orelhas de Tombini, proque ele precisava manter o local limpo. “Virei motivo de chacota”, diz ele. “Ontem fui no banco e me deram um tapinha nas costas: ‘Então você é quem está colaborando para a dengue?’”, relatou.
A poucos metros da oficina de Elder, na casa de Adelaide Lopes Lucas, 79 anos, o material apareceu sem que ela soubesse de onde na hora da visita, relata. “Não tinha pneu. Eles que trouxeram. Acho até que levaram de volta, porque não vi mais”, confirmou a vizinha de Elder.
Aguarde mais informações.