metropoles.com

Menina que teria sido vítima de erro médico morre em Planaltina

Família alega que uma dose errada de medicamento teria piorado o estado de saúde da criança. Hospital Regional de Planaltina nega negligência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
menina deficiente
1 de 1 menina deficiente - Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, na noite desta terça-feira (12/7), que a pequena Ana Luíza Rodrigues Ribeiro, 7 anos, teve a morte cardíaca confirmada no fim da tarde. Na segunda-feira (11), já havia sido constatada a morte cerebral.

No entanto, a pedido da família, será feita uma necrópsia e, só após o exame, o atestado de óbito será concluído. O caso da menina veio à tona depois de os pais afirmarem que um erro médico teria levado a criança à morte. Ana Luíza tinha problemas de malformação no cérebro.

Segundo os familiares, uma injeção de anticonvulsivos com uma dose superior à indicada teria complicado o quadro de saúde da garota. A direção do Hospital Regional de Planaltina rebate essa informação.

“Ela era uma criança que estava fazendo tratamento em casa para epilepsia e tinha suspeita de esquizocefalia. Ela tinha esses dois diagnósticos, era uma criança totalmente dependente, com problemas congênitos. Ela entrou no hospital para fazer um tratamento para convulsão. Foi feito o tratamento com o medicamento diazepam. Mas o quadro dela evoluiu para o de parada cardiorrespiratória. Não foi uma questão de erro médico”, afirmou o  diretor da unidade de saúde, Valter Coser.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?