Hospital de Taguatinga está sem medicamento para tratamento de infarto
Medicação está na lista vermelha da Secretaria de Saúde do DF, que inclui itens indispensáveis para garantir a assistência à população
atualizado
Compartilhar notícia
A cardiologia do Hospital Regional de Taguatinga está sem um importante medicamento para o tratamento de infarto agudo do miocárdio. A falta do remédio Tenecteplase foi confirmada pela Coordenação de Cardiologia da Secretaria de Saúde, em um documento assinado nesta quarta-feira (13/4)
O Tenecteplase é usado para tratar casos de infarto e atua dissolvendo coágulos em vasos sanguíneos obstruídos. “Ele é importantíssimo nas situações agudas e quando não há disponibilidade imediata de angioplastia, a desobstrução mecânica”, explica o cardiologista Gustavo Rodrigues. A medicação integra a Lista Vermelha de Medicamentos e Insumos, que inclui itens indispensáveis para garantir a assistência cardiológica.
Em nota, a Secretaria de Saúde alegou que dispõe de estoque do medicamento suficiente para assegurar o abastecimento das unidades de saúde do DF por 30 dias. A pasta informou que vai apurar as faltas pontuais do medicamento e, caso a informação seja procedente, vai adotar medidas para reabastecimento.