Família cria abaixo-assinado para bebê que espera cirurgia há 3 meses
A criança foi diagnosticada com síndrome de Down e aguarda, desde que nasceu, pelo procedimento para tratar uma anomalia no coração. Parentes entraram na Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que nasceu, a pequena Elisa Sofia da Silva Teixeira, 3 meses, enfrenta uma dura batalha. Ela foi diagnosticada com Síndrome de Down e aguarda por uma cirurgia para tratar uma anomalia no coração. Internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), a criança espera por um leito de UTI para fazer o procedimento.
O grave estado de saúde da menina e a falta de perspectiva sobre o atendimento na rede pública de saúde levaram a família a entrar com um mandado da Justiça obrigando a realização da operação. Além disso, um abaixo-assinado foi criado para sensibilizar as autoridades.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que “criança encontra-se estabilizada, porém, em estado grave e a transferência para o Instituto de Cardiologia do DF (ICDF) depende do tratamento, já iniciado, de uma infecção”. No entanto, segundo Érica, a pasta teria informado inicialmente que não haviam vagas disponíveis no ICDF.
“É um absurdo tudo isso. O governo tem dinheiro para trazer uma tocha olímpica e montar um muro para separar manifestantes, mas não tem para a saúde?”, desabafou a administradora de empresas. No texto do abaixo-assinado, ela ainda ressalta: “Secretário Humberto, você tem três filhas! Sei que não gostaria de vê-las abandonadas num hospital, esperando pela morte. Ajude a minha irmã que tem uma vida inteira pela frente!”.
Quem quiser participar da mobilização, pode acessar o site www.change.org/p/secretaria-de-sa%C3%BAde-do-distrito-federal-aprove-a-cirurgia-no-cora%C3%A7%C3%A3o-da-elisa-ela-%C3%A9-s%C3%B3-um-beb%C3%AA. Na página, há mais dados sobre o caso da pequena Elisa.