Criança do maternal é diagnosticada com H1N1 no Distrito Federal
Menino é aluno do Candanguinho. Secretaria de Saúde disse que ainda não foi comunicada pela escola, que fica no Sudoeste
atualizado
Compartilhar notícia
Um aluno do Centro de Ensino Candanguinho, no Sudoeste, está com o vírus da Influenza A, também conhecido como gripe H1N1. Os pais do menino do maternal 1, série destinada a crianças com idades entre 2 e 3 anos, apresentaram o atestado nesta segunda-feira (20/3). O exame laboratorial com o diagnóstico identificando a doença é de sábado (18).
De acordo com a direção-geral do Candanguinho, a criança começou a apresentar os sintomas da H1N1 na última quinta-feira (16) e não foi à aula na sexta (17). “A mãe trouxe o exame laboratorial nesta segunda (20). Enviamos um comunicado aos pais das crianças que tiveram contato com ele. Não há nenhum aluno com sintomas até o momento”, afirmou o diretor- geral da instituição, Júlio Egreja.
O menino estuda no turno vespertino em uma sala com 12 crianças. No colégio, são 1.124 alunos. “A escola já toma as devidas precauções para evitar a H1N1. No ano passado, fizemos campanha de orientação com os colaboradores. Seguimos todos os protocolos de higiene e controle”, ressaltou Egreja.Procurada, a Secretaria de Saúde do DF informou que ainda não havia sido notificada do caso. De acordo com a pasta, não há nenhum caso da doença confirmado este ano no Distrito Federal.