metropoles.com

Com vigilantes parados, homem tem carro furtado no HRG

Agora, o motivo da paralisação da categoria é a falta de pagamento do salário, que deveria ter caído na conta na última sexta-feira (6/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Vigilantes
1 de 1 Vigilantes - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Parte dos vigilantes que trabalham na rede pública de saúde do Distrito Federal está parada desde as 7h desta terça-feira (10/1). De acordo com o sindicato da categoria, 2,2 mil trabalhadores das empresas Ipanema e Brasília Segurança que atuam nos hospitais, centros de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) cruzaram os braços por falta de pagamento dos salários, que deveriam ter caído na conta na sexta-feira (6).

Sem vigilantes em seus postos, um homem teve o carro furtado no estacionamento do Hospital Regional do Gama (HRG) nesta quarta. Por volta do meio-dia, Arthur Alan Alves comunicou à Polícia Civil que estacionou o veículo Gol, placa JFE 7994-DF, na área interna da unidade hospitalar e, quando retornou, o automóvel não estava mais no local.

De acordo com Gilmar Rodrigues, diretor do sindicato, os vigilantes só retornarão aos postos de trabalho após os salários serem pagos. Ainda segundo o sindicalista, os únicos hospitais que estão com vigilantes nesta quarta (11) são o de Base, o da Asa Norte (Hran), de Sobradinho e Planaltina.

As empresas alegam para os trabalhadores que os salários não foram pagos devido à falta de repasse dos recursos por parte do GDF. Procurada, a Secretaria de Saúde informa que a dívida do mês de novembro do ano passado com as empresas de vigilância e limpeza deve ser paga nas próximas horas.

No ano passado, a categoria também fez algumas paralisações. Em outubro de 2016, por exemplo, os vigilantes pararam as atividades, o que fez o GDF inclusive encurtar o horário de visitas aos pacientes internados no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?