Cirurgia de Lucas Brasileiro é um sucesso e jovem se recupera
O estudante da UnB, de 27 anos, venceu a primeira batalha contra o câncer no cérebro com a ajuda de todos nós
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (5/4), o odontólogo Elisário Leitão, 54 anos, festeja seu aniversário. O presente não poderia ser melhor. Seu filho, Lucas Brasileiro, 27 anos, venceu a primeira batalha contra um tumor no cérebro com a ajuda de todos nós.
Em cirurgia realizada no Hospital Brasília, no Lago Sul, que durou cerca de três horas, o jovem teve o líquido que se forma em torno do tumor drenado. Agora, ele se recupera e tem alta prevista para esta quinta-feira (7). Nas próximas semanas, o estudante vai enfrentar novas etapas da batalha: biópsia e tratamento médico.Lucas e a família só têm a agradecer. Por meio das redes sociais, eles conseguiram sensibilizar os brasilienses, que doaram R$ 126,4 mil para que o jovem fizesse a cirurgia. Sem plano de saúde, ele não tinha dinheiro para custear o tratamento (que chega a R$ 50 mil) e encontrou uma enorme fila no SUS – incompatível com a urgência da doença.
Ficamos muito sensibilizados. Foi uma grande surpresa. Ele falou que ia pedir ajuda no Facebook e conseguiu o dinheiro necessário. Agradecemos muito também ao Metrópoles por todo o apoio
Elisário Leitão
Enquanto Lucas estava no quarto, recuperando-se ao lado da esposa, Rafaela Tozetti, 27, Elisário conversou com o Metrópoles. Ele informou que a família avalia quais serão os próximos passos. “Estamos pensando em tentar o tratamento pelo SUS, aqui em Brasília ou em São Paulo. Vamos esperar ele melhorar e conversar com profissionais da área para tomar a melhor decisão”, conta.
Sobre o apoio popular à luta de Lucas, Elisário disse que o filho ficou muito emocionado. “Ele falou assim: ‘Às vezes, eu até penso que isso é um abuso. Tem tanta gente precisando e eu consegui esse dinheiro'”, relembra o pai.
Sobre o futuro, a família pretende usar recursos próprios e o restante do recolhido na vaquinha on-line. Elisário está confiante que as próximas cirurgias possam ser feitas no SUS. “O Sírio-Libanês tem parceria e um dos principais centros de cirurgia no cérebro é aqui, no Sarah Kubitschek”, adianta.
Publicado por Lucas Brasileiro em Terça, 5 de abril de 2016
Lembre o caso
Aluno do curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade de Brasília (UnB), Lucas foi diagnosticado com um tumor no cérebro. Junto da notícia devastadora veio a urgência de uma cirurgia. Com o crescimento da massa cerebral, ele corria o risco de ter alguns canais obstruídos. Por isso, precisaria realizar o procedimento cirúrgico para drenar o líquido que se formou em torno do tumor.
Toda a família do estudante da UnB se empenhou em ajudá-lo a arrecadar o dinheiro necessário. Mas, como o valor era alto, o jovem decidiu pedir ajuda e se cadastrou no vakinha.com.br, um site que realiza uma arrecadação no mundo virtual.
A arrecadação continua valendo. Para doar, basta acessar o site – a página aceita cartão de crédito, débito, boleto e é segura para quem puder.