Casos confirmados de dengue no DF aumentam 216% em 2016. Cinco pessoas morreram no ano
Segundo a Secretaria de Saúde, foram 1.912 confirmações entre 1° de janeiro e 15 de fevereiro, contra 605 no mesmo período do ano passado. Entre os óbitos, três são de residentes locais e dois de moradores do Entorno. Três gestantes contraíram o zika vírus — duas no DF e uma em Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
O mais recente boletim epidemiológico da dengue, divulgado na tarde desta quarta-feira (17/2) pela Secretaria de Saúde, aponta para um aumento de 216% na quantidade de casos confirmados da doença este ano em comparação ao mesmo período de 2015. O levantamento vai de 1° de janeiro à segunda-feira (15/2), e os números representam um crescimento de 6,5% em relação aos últimos dados.
Segundo a pasta, foram 1.912 confirmações entre 1° de janeiro e 15 de fevereiro, contra 605 no mesmo período do ano passado.As regiões administrativas de Brazlândia, São Sebastião, Ceilândia e Planaltina são as que apresentam maior número de casos, respondendo por 1.049 — percentual de 55% das ocorrências.
Mortes e casos graves
No período, foram notificados seis casos graves — três de residentes no DF e o restante no Entorno. Dessas ocorrências, houve cinco mortes — três de moradores locais e duas de pessoas de outras unidades da Federação.
Febre chikungunya
Em relação à febre chikungunya, no DF, foram 73 casos suspeitose seis confirmados até o momento.
Segundo a Secretaria de Saúde, as seis confirmações de residentes do DF foram “importados” de outros municípios: dois do Recife, um de Belo Jardim (PE), um de Alagoinha (PE), um de Senhor do Bonfim (BA) e outro de Tuiutiba (BA).
Zika vírus em gestantes
Já as ocorrências de zika vírus tiveram números semelhantes. Foram 77 suspeitas e seis confirmações.
Entre os casos confirmados, há três gestantes: uma de Taguatinga, uma do Guará e outra de Santo Antônio do Descoberto (GO).