metropoles.com

Brasília registra 163 pessoas com H1N1 desde janeiro

A Secretaria de Saúde confirmou 163 casos de H1N1 em Brasília desde janeiro deste ano. Os dados constam do Informativo Epidemiológico nº 13 divulgado nesta sexta-feira (1º/7). Das confirmações, 114 apresentaram a doença na forma grave — os pacientes tiveram febre, tosse, dores na garganta, na cabeça ou no corpo. Assim como na semana anterior, […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Ventura/Agência Brasília
Vacina H1N1
1 de 1 Vacina H1N1 - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A Secretaria de Saúde confirmou 163 casos de H1N1 em Brasília desde janeiro deste ano. Os dados constam do Informativo Epidemiológico nº 13 divulgado nesta sexta-feira (1º/7). Das confirmações, 114 apresentaram a doença na forma grave — os pacientes tiveram febre, tosse, dores na garganta, na cabeça ou no corpo.

Assim como na semana anterior, 13 pessoas morreram desde o início do ano. Dos casos que terminaram em morte, 10 tinham algum fator de risco (menor de 5 anos, acima de 60, mulher com até 45 dias pós-parto, pessoa com mais de uma doença).

Dezesseis gestantes foram diagnosticadas com H1N1, sendo que nove eram casos graves e sete, de menor gravidade. O estudo apontou que 21 moradores da Asa Norte, 16 de Ceilândia, 14 do Gama e 14 de Santa Maria foram contaminados. As localidades foram as que mais apresentaram registros da doença.

Como se prevenir da gripe H1N1
Hábitos de higiene são fundamentais para evitar o contágio. Uma das medidas é sempre lavar as mãos, principalmente antes de consumir alimentos e depois de tossir ou espirrar. Também é importante manter ambientes ventilados e não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?