metropoles.com

Recursos destinados a investimentos no Instituto de Identificação da Polícia Civil são repassados à Novacap

Total de R$ 1,2 milhão, que seria usado para reformas no instituto, foi destinado à execução de obras de urbanização no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Mesmo com as constantes reclamações do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) de falta de investimentos na corporação, a direção da Polícia Civil do DF decidiu abrir mão de R$ 1,2 milhão, medida que irritou a entidade representativa.

A cifra, que estava destinada para a “construção de prédios e a implementação da obra de construção do Instituto de Identificação”, ficará com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e será usada para a “execução de obras de urbanização — edificações — do DF”. O documento é assinado pelo diretor-geral da PCDF, delegado Eric Seba, e pelo presidente da Novacap, Hermes Ricardo Matias de Paula. O remanejamento foi publicado na edição do Diário Oficial do DF desta terça-feira (15/12).

 

DODF1

A descentralização da verba surpreendeu o Sindicato dos Policiais Civis. O presidente da entidade, Rodrigo Franco, trata o assunto como “absurdo” e afirma que o prédio do Instituto de Identificação passa por reforma há cerca de dois anos e, desde então, funciona de “forma precária”. “Esse remanejamento mostra que o governo não tem qualquer prioridade para a segurança, nem para a PCDF. O instituto está inacabado e a situação é ruim. É necessário concluir o mais rápido possível”, resume Franco.

A direção-geral da Polícia Civil do DF informou que o recurso faz parte de uma emenda parlamentar do deputado distrital Wellington Luiz (PMDB) para aquisição e instalação de equipamentos de climatização do instituto. E, por não haver tempo hábil para execução este ano, “em comum acordo, foi assinada a portaria com a Novacap para a realização da descentralização do crédito”. A corporação ainda afirma que há compromisso de “futura reposição na elaboração de projetos executivos de interesse da PCDF”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?