Quatro feridos em manifestação na Esplanada seguem internados no HBDF
Rapaz que perdeu os dedos após soltar um rojão passou por cirurgia e homem que levou tiro no maxilar respira com a ajuda de aparelhos
atualizado
Compartilhar notícia
Entre os feridos durante o protesto ocorrido na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (24/5), quatro ainda continuam internados no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). De acordo com a Secretaria de Saúde, 45 pessoas, entre policiais e manifestantes, foram atendidas na rede local.
Destas, 35 foram levadas para o Hospital de Base e 10 para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Um dos pacientes internados, que foi ferido à bala no maxilar, apresenta estado mais grave. O homem, identificado pela Secretaria de Saúde como C.G.S, está sedado no Centro de Trauma do Hospital de Base, respirando com a ajuda de aparelhos, mas seu quadro é estável.
Já Vitor Rodrigues Fregulia, o jovem catarinense de 21 anos que teve a mão direita dilacerada após soltar um rojão, passou por uma cirurgia na mesma unidade de saúde. Ele permanece estável, respirando espontaneamente, mas sem previsão de alta.Vitor é estudante do Instituto Federal (IFSC) de Araranguá, no sul de Santa Catarina, e veio a Brasília junto com uma caravana. Conforme informações repassadas pela assessoria da Central Única dos Trabalhadores de SC (CUT-SC) ao Diário Catarinense, outros 15 estudantes da cidade viajaram juntos.
O outro paciente internado é P.S.L, que está estável, respirando espontaneamente, sob cuidados clínicos no Centro de Trauma do HBDF. Já D.C.C.L, ferido no olho, foi avaliado, medicado e teve alta da emergência, mas deve retornar após 24 horas.
Imagens fortes – Homem perde a mão durante manifestação from Metrópoles DF on Vimeo.