PT-DF cancela protesto de domingo (13/3) na Torre de TV
Partido reconsiderou a decisão de manter a manifestação pró-Dilma. Forças de segurança temiam por confronto entre petistas e defensores do impeachment de Dilma Rousseff, que farão ato na Esplanada
atualizado
Compartilhar notícia
Horas após confirmar que manteria o protesto de domingo (13/3) em defesa do governo Dilma Rousseff, o PT-DF reconsiderou a decisão e anunciou, na noite desta sexta-feira (11), que o evento na Torre de TV está cancelado.
Por meio de nota, o presidente da legenda no Distrito Federal, Roberto Policarpo, disse que “o ato estava mantido até o inicio da noite de hoje (11), quando eu o deputado distrital Chico Vigilante estivemos reunidos com o comandante da Policia Militar, que nos informou da decisão do governador Rodrigo Rollemberg de determinar à policia que impedisse o acesso dos manifestantes mobilizados pelo PT até a Torre de TV”.Ainda segundo Policarpo, “mesmo entendendo que não há nenhuma ilegalidade na realização do ato, decidimos pelo cancelamento, para não expor os manifestantes a situação de insegurança e aos riscos inerentes à ausência de policiamento. O PT vai centrar seus esforços à manifestação do dia 31 de março”.
O temor das forças de segurança era que os petistas entrassem em confronto com manifestantes contrários ao governo federal, que se reunirão na manhã de domingo, na Esplanada dos Ministérios.