Professores aposentados acampam em frente ao Palácio do Buriti
Eles cobram o pagamento de três parcelas da licença-prêmio, atrasadas desde o ano passado. Caso não haja acordo com o governo, os manifestantes pretendem continuar no local por tempo indeterminado
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 30 professores aposentados do Governo do DF estão acampados em frente ao Palácio do Buriti desde a manhã desta quarta-feira (27/1). Eles reivindicam o pagamento de três parcelas das licenças-prêmio, atrasadas desde o ano passado.
O tema foi um dos acordados para que chegasse ao fim a greve dos professores, terminada em novembro do ano passado. No entanto, segundo Francisco Alves, diretor do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), só uma parcela foi quitada. “O governo prometeu fazer os pagamentos mensais até março, mas só recebemos em dezembro”, afirma.
Uma negociação entre professores e secretários do GDF está marcada para a tarde desta quarta (27). Os manifestantes querem a apresentação de um calendário para o pagamento das parcelas devidas. Se a proposta do governo não for aceita, eles pretendem continuar acampados no local, sem previsão de saída.