Senadores e deputados se reunirão dia 31 para debater problemas do DF
São esperados pelo menos 30 parlamentares de um total de 35 em reunião das três Casas legislativas
atualizado
Compartilhar notícia
Os deputados federais, distritais e senadores eleitos pelo Distrito Federal se reunirão na próxima terça-feira (31/1) para debater os problemas da cidade, em um café da manhã, na casa do coordenador da bancada do DF na Câmara dos Deputados, Izalci Lucas (PSDB). O convite se estendeu aos 35 parlamentares das três Casas, mas a nenhum representante do Executivo, ao menos neste primeiro momento.
De acordo com Izalci, são esperados pelo menos 30 parlamentares de um total de 35 — três senadores, oito deputados federais e 24 distritais. Cada um levará suas demandas, na tentativa de ajudar o DF a resolver as diversas crises que têm incomodado a população.“Temos problemas na saúde, greves, a questão hídrica, o salário da Polícia Civil… O que queremos é ajudar a cidade. Tem coisas que são da esfera da política local e outras que são da federal. Vamos buscar essas alternativas juntos. Não convidamos o governo porque este não é o momento. Mas no futuro poderemos chamar o Executivo para uma conversa”, disse Izalci.
O encontro foi concebido em reunião entre o próprio Izalci, o senador Cristovam Buarque (PPS) e o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT). À época, o tucano disse que a reunião ocorreria porque o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), desde que subiu ao cargo, tem resistência em falar com deputados e senadores, mesmo os que o ajudaram na eleição.