Secretária dá um tempo na crise da segurança e viaja para a Costa Rica
Márcia de Alencar participa de evento internacional sobre segurança pública em que dará duas palestras. Ela embarcou na terça (20) e volta no sábado (24). Cofres públicos vão desembolsar R$ 5,2 mil em diárias. Quatro dias após o retorno, Márcia vai para Buenos Aires
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o Distrito Federal vive um caos na segurança pública, a secretária responsável pela área respira novos ares. Na terça-feira (20/9), Márcia de Alencar trocou a capital federal pela ensolarada cidade caribenha de San José, na Costa Rica, onde fica até o sábado (24) para dar palestras.
Pelo menos por alguns dias, Márcia não precisará lidar nem com a Operação Legalidade da Polícia Civil, que reduziu uma série de atividades para cobrar reajuste salarial; nem com o acirramento dos ânimos entre a PCDF e a Polícia Militar. Neste último caso, a confusão envolve os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) registrados pela PM.Márcia foi autorizada a viajar, conforme publicado no Diário Oficial do DF, pelo chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio. Na Costa Rica, a titular da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social participa do “XIX Comitê Sectorial de Seguridad y Polícia Municipal”. Ela dará duas palestras, sobre programas aplicados no Distrito Federal.
De acordo com a assessoria de comunicação da SSP, “as passagens foram pagas pela União das Cidades Capitais Ibero Americanas (UCCI)”. No entanto, serão pagas quatro diárias e meia, no valor total de R$ 5.237,82 para a hospedagem, a locomoção e a alimentação da secretária.
Nova viagem
Quatro dias depois do regresso marcado para sábado (24), a secretária viajará novamente. Desta vez, para Buenos Aires, na Argentina, onde acompanhará o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em uma visita oficial ao país vizinho. A viagem, segundo o Diário Oficial, será bancada pelo GDF.