metropoles.com

Rollemberg desiste de exonerar administrador aliado a Liliane Roriz

Foi publicado no Diário Oficial do DF desta terça-feira (23/8) ato que mantém Fábio Viana Ávila no cargo de administrador do Recanto das Emas. Ele havia sido exonerado na segunda (22)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
fabio
1 de 1 fabio - Foto: null

Cinco dias após a ex-presidente da Câmara Legislativa Celina Leão (PPS) afirmar que a deputada distrital Liliane Roriz (PTB) divulgou áudios denunciando um suposto esquema de corrupção a “mando do Buriti”, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) assinou um “agrado” à filha de Joaquim Roriz. O administrador regional do Recanto das Emas, Fábio Viana Ávila, havia sido exonerado na segunda-feira (22). No entanto, nesta terça (23), o ato foi tornado sem efeito. Dessa forma, o aliado e indicado por Liliane Roriz está mantido à frente do órgão.

Reprodução

De acordo com o Governo do Distrito Federal, a saída do administrador do Recanto das Emas já estava sendo discutida internamente pelo governo e “foi publicada por engano no Diário Oficial do Distrito Federal. E, por ter sido por engano, foi tornada sem efeito”, disse o GDF.

Liliane Roriz divulgou, na última semana, gravações que comprometem pelo menos seis parlamentares. Celina Leão chegou a dizer que a Mesa Diretora da Casa não se licenciaria. Mas não teve jeito. Os grampos atingiram diretamente o grupo que coordenava as ações da Casa. Na manhã desta terça (23), a Polícia Civil cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a depor) na Câmara Legislativa e na residência de parlamentares, servidores e ex-servidores.

A operação, deflagrada pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), ocorreu uma semana depois de os áudios feitos pela deputada Liliane Roriz (PTB) sobre um suposto esquema de corrupção envolvendo parlamentares serem divulgados. O alvo da ação é a Mesa Diretora, composta por cinco parlamentares: Celina Leão (PPS), presidente; Raimundo Ribeiro (PPS), 1º secretário; Julio Cesar (PRB), 2º secretário; e Bispo Renato Andrade (PR), 3º secretário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?