metropoles.com

Parecer favorável ao processo de cassação de distritais chega à Mesa

São alvo Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Julio Cesar (PRB), Bispo Renato Andrade (PR) e Cristiano Araújo (PSD)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eleição para a vice presidencia da CLDF – Brasília(DF), 22/08/2016
1 de 1 Eleição para a vice presidencia da CLDF – Brasília(DF), 22/08/2016 - Foto: null

A bola da admissibilidade ou não do pedido de cassação contra os cinco distritais suspeitos de integrar o Bonde da Propina está de vez nos pés da Mesa Diretora. Conforme antecipou o Metrópoles, a Procuradoria Geral da Câmara Legislativa entregou ao colegiado pareceres favoráveis à continuidade de dois entre 11 requerimentos protocolados na Casa contra políticos. Um dos documentos é de autoria do PSol. Outro, do PT.

Ambos pedem a saída de Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Julio Cesar (PRB) e Bispo Renato Andrade (PR), além de Cristiano Araújo (PSD), que não integrava a Mesa. Todos são acusados de se beneficiarem de propinas decorrentes da liberação de recursos para a saúde pública do Distrito Federal por meio de emendas parlamentares. A denúncia é investigada pela Operação Drácon, do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e da Polícia Civil.

O parecer foi apresentado no início da tarde, mas até o fim do dia, ainda não havia recebido a assinatura eletrônica de “recebido” para que constasse oficialmente no sistema da Procuradoria da Câmara Legislativa.

O presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Juarezão (PSB), assegurou que a Mesa Diretora vai se posicionar sobre a admissibilidade dos processos rapidamente. Ele deve convocar uma reunião para a próxima semana.

Segundo o primeiro-secretário interino, Agaciel Maia (PR), a nova Mesa pretende dar celeridade à tramitação do caso. “Ninguém vai segurar ou embarreirar o processo. Precisamos analisar o que está no parecer da Procuradoria”, afirmou.

Se a Mesa Diretora decidir dar prosseguimento à investigação, o caso passa a ser responsabilidade da Corregedoria da Casa, hoje comandada pelo deputado Rafael Prudente (PMDB).

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?