No paredão. Em entrevista ao Metrópoles, Rollemberg prevê um 2016 menos sombrio, fala de promessas não cumpridas e minimiza impopularidade
Governador comenta temas espinhosos, como a chácara irregular do irmão, as críticas do secretário de Saúde e o uso frequente do helicóptero oficial em tempos de crise. Mas também destaca avanços do primeiro ano de sua gestão, a exemplo da construção do Bloco 2 do Hospital da Criança e do início das obras de infraestrutura no Sol Nascente
atualizado
Compartilhar notícia
Mais magro e com os fios cada vez mais grisalhos, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) colocou o pé no ano novo firme na meta de convencer a população que as medidas amargas de um passado recente serão fundamentais para garantir o mínimo de qualidade de vida para o cidadão em um futuro próximo.
Do aumento de impostos ao corte de despesas e o adiamento de metas, o governador diz que não teve alternativas em 2015. Para este ano, ele ainda não é capaz de ser assertivo quanto ao fim da crise, mas prevê tempos menos sombrios, por exemplo, para os servidores. “Trabalhamos duro em 2015, tomamos medidas duras de contenção de despesas para que os servidores tenham total tranquilidade”, disse.
Em entrevista ao Metrópoles, Rollemberg deu seu ponto de vista sobre vários temas. Traçou um panorama de seus planos para as parcerias do governo com as organizações sociais na Saúde, opinou sobre a reeleição da Câmara Legislativa e revelou sua posição a respeito do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A respeito das promessas não cumpridas, ele disse que não perde o sono: “Isso me faz acordar mais cedo, com disposição de trabalhar para cumprir os compromissos”. Abriu um largo sorriso quando abordado sobre uma possível aliança com a presidenciável Marina Silva (Rede). “Estar na companhia de Marina seria uma honra. Para mim, ela é uma grande liderança política nacional. Agora, isso é mera especulação. Não tenho a menor pretensão de disputar a Vice-Presidência. Meu único objetivo é fazer um bom governo”, afirmou.
Escolha o assunto que lhe interessa ou confira a íntegra da entrevista com Rollemberg:
Íntegra da entrevista
Promessas não cumpridas
Resoluções de ano-novo
O trator das derrubadas chegará ao irmão do governador?
O desabafo “infeliz” do secretário de Saúde
O piscinão do Aedes aegypti
Desfile de escolas de samba bancado pelo GDF, só em 2017
Não apara a grama e vai conseguir revitalizar a orla?
A privatização da saúde pública
Namoro com Marina Silva
Sem ciúmes do vice Renato Santana
Festa sem alvará, estupro no réveillon
Campo minado na Câmara Legislativa
Auxílio-moradia para policiais civis
Governo impopular
De helicóptero, não há congestionamento
Impeachment
Impostos e mais impostos
O fantasma dos salários atrasados
Nudes via WhatsApp
Reeleição na Câmara Legislativa