metropoles.com

Michel Temer diz que economia é tema central do novo governo

Peemedebista falou sobre economia, composição dos ministérios, operação Lava Jato, Eduardo Cunha e Dilma Rousseff, para quem ele pediu respeito da nação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Falando já como presidente da República, o vice Michel Temer (PMDB) concedeu entrevista nesta terça-feira (3/4). Ele respondeu perguntas sobre temas importantes, como economia, composição do ministério, eventual nomeação de políticos investigados na Lava Jato, Eduardo Cunha e, até, Dilma Rousseff.

A entrevista foi concedida ao jornalista Gerson Camarotti e veiculada na edição desta terça do Jornal Nacional, da TV Globo. Classificando a economia como tema central, disse que examina a matéria com a ajuda de especialistas, como o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. Em tom de expectativa, disse que pretende algo que seja “palatável” para o país.

Em outro tópico da rodada de perguntas, Temer disse que os nomes que vão compor seu mandato ainda estão sendo examinados. Ele reconheceu que a operação Lava Jato não seria um problema e que suspeitos ligados a investigação da Polícia Federal poderiam assumir uma pasta.

Sobre a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff continuar no Palácio da Alvorada e transformar o local em um bunker de enfrentamento ao governo peemedebista, Temer foi político. Disse que a atual chefe do Executivo merece respeito da nação e que não vê inconveniente em ela usar o Palácio da Alvorada.

Quanto à possibilidade de o colega de legenda Eduardo Cunha – réu da Lava Jato – assumir a presidência do país em uma eventual viagem dele ao exterior, Temer se limitou a responder que só avaliará a situação quando assumir o governo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?