Juarezão é o novo vice-presidente da Câmara Legislativa
Eleito com 14 votos favoráveis, socialista assume o posto deixado por Liliane Roriz (PTB), autora de grampos que constrangeram os colegas, e diz que pretende “cumprir o mandato com honestidade”
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à turbulência vivida pela Câmara Legislativa, o plenário elegeu Juarezão (PSB) para a vice-presidência da Casa na tarde desta segunda-feira (22/8). Foram 14 votos favoráveis e 10 ausências.
O socialista sucede Liliane Roriz (PTB), que renunciou ao cargo na quarta-feira passada (17), momentos antes da divulgação dos grampos clandestinos em que a distrital gravou colegas. Os áudios sugerem que um grupo de seis deputados seria o beneficiário de um suposto esquema de pagamento de propinas envolvendo a liberação de recursos para a saúde pública. São eles: os integrantes da Mesa Diretora — a presidente Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Júlio César (PRB) e Bispo Renato —, além de Liliane e Cristiano Araújo (PSD).Antes da votação, o líder do bloco do PT, Wasny de Roure, afirmou que não havia clima para a votação e se retirou do plenário. Já o deputado Lira (PHS) foi à tribuna e defendeu a eleição.
Não podemos ficar quatro meses sem um vice-presidente. O Juarezão é um cara sério, que não faz mal a ninguém, a não ser a ele mesmo
Lira (PHS), deputado distrital
Recém-eleito, o deputado do partido do governador Rodrigo Rollemberg disse que pretende “cumprir o mandato com honestidade”. “Acho que as pessoas não podem acusar as outras sem antes ter provas. Eu também tenho sido atacado, assim como minha família sendo ameaçada, mas vamos fazer o melhor por Brasilia”, declarou Juarezão.