Durval Barbosa é condenado pelo TCDF e terá que devolver R$ 9 milhões aos cofres do DF
A restituição é referente ao valor do prejuízo apurado em contratos emergenciais celebrados com a Prodata Tecnologia e Sistemas Avançados
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Contas do DF (TCDF) condenou o delator do mensalão do DEM e ex-presidente da Codeplan, Durval Barbosa, a devolver R$ 9.371.188,49 aos cofres públicos, com correção.
A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (9/11) do Diário Oficial do DF. A restituição é referente ao valor do prejuízo apurado em contratos emergenciais celebrados com a Prodata Tecnologia e Sistemas Avançados.
Ao realizar uma auditoria de regularidade em dois contrados firmados com a empresa, o corpo técnico do TCDF apontou que a Codeplan pagou pelo desenvolvimento de programas de computador sem que houvesse qualquer comprovação da execução dos serviços de informática.
Além de Durval Barbosa, foram responsabilizadas outras nove pessoas e a empresa de tecnologia contratada. Eles têm um prazo de 30 dias para recolher solidariamente (em conjunto) o valor atualizado monetariamente. Com informações do TCDF