metropoles.com

Deputados distritais adiam a votação do Refis para terça-feira (27/9)

Não houve quórum para apreciação da matéria. Wasny (PT) e Agaciel (PR) bateram boca por conta do projeto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Leonardo Arruda/Metrópoles
Sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF) – Brasília – DF 17/
1 de 1 Sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF) – Brasília – DF 17/ - Foto: Leonardo Arruda/Metrópoles

Em sessão conturbada, os deputados adiaram nesta terça-feira (20/9) a votação do Programa de Refinanciamento Fiscal (Refis), que prevê o abatimento dos juros sobre as dívidas de empresas e pessoas físicas junto ao Governo do Distrito Federal (GDF). Presidente e vice-presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof), Agaciel Maia (PR) e Wasny de Roure (PT), respectivamente, bateram boca na tribuna contra e a favor da proposta. Por falta de quórum, a apreciação da matéria foi transferida para a próxima terça-feira (27/9).

Para Wasny, o projeto beneficia os contribuintes infratores, que deixam de pagar seus impostos para depois receberem vantagens dadas pelos governo, e prejudica o caixa do governo. O petista repetiu o discurso que havia feito no ano passado, quando também se posicionou contrário à proposta.

Integrante da base do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), Agaciel, presidente da Ceof, acusou o petista de cobrar aumento de salários para os servidores públicos, mas não “colaborar” com a arrecadação de recursos que poderiam viabilizar os reajustes, que vencem a partir de outubro. Wasny argumentou ainda que, na gestão Agnelo Queiroz (PT), o mesmo projeto acabou vencido no plenário da CLDF, sob a argumentação de inconstitucionalidade.

Sem o quórum necessário de 16 distritais – havia 14 no momento em que a votação foi convocada –, os distritais deixaram para a próxima semana a votação do projeto. Ainda em plenário, os próprios petistas Chico Vigilante e Wasny bateram boca. Vigilante se posicionou a favor do governo, enquanto Wasny, que é líder do partido na Casa, se colocou contrário a proposta.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?