De partido novo. Cristovam Buarque e Celina Leão se filiam ao PPS
A cerimônia de filiação, na noite dessa segunda-feira (22/2), contou com a participação do presidente da sigla, Roberto Freire, e lideranças locais
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, e o senador Cristovam Buarque se filiaram ao PPS na noite dessa segunda-feira (22/2). Insatisfeitos com o PDT, os dois aproveitaram a janela aberta pela proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a todo detentor de mandato eletivo se desfiliar de partidos sem perder o mandato por infidelidade partidária por um prazo de 30 dias.
A cerimônia contou com a participação do presidente da sigla, Roberto Freire, e lideranças locais. “O PPS recebe o senador Cristovam com muita honra”, publicou Freire no Twitter.“Temos muitos ingredientes para fazermos, juntos, um grande trabalho no PPS. Somos soldados nesta missão”, disse a distrital. Na última semana, Celina adiantou que trocaria de partido. Explicou que foi convidada por Cristovam e Reguffe para participar do PDT. Porém, alegou sentir um “desconforto” após a saída dos dois parlamentares do partido.
Cristovam, por sua vez, contou que estava descontente com a aliança do PDT com o governo federal. Agora, o PPS terá dois senadores, Cristovam e José Medeiros (MT). Já a bancada do PDT ficará com cinco.