metropoles.com

Corregedor defende continuidade de processo contra Sandra Faraj

Relatório de Juarezão (PSB) foi apresentado nesta quinta-feira (11/5) na Comissão de Ética da Câmara Legislativa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Sandra Faraj
1 de 1 Sandra Faraj - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O processo de cassação contra a deputada distrital Sandra Faraj (SD) avançou na Câmara Legislativa nesta quinta-feira (11/5). O corregedor da Casa, deputado Juarezão (PSB), entregou o seu parecer à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em que defende a continuidade das investigações contra a parlamentar.

Segundo o corregedor, existem muitas contradições entre as versões apresentadas por Sandra Faraj (SD), o sócio-proprietário da Netpub Filipe Nogueira e o ex-chefe de gabinete da distrital Manoel Carneiro.

Sandra é acusada de ter apanhado notas fiscais com carimbo de recebido, ter pedido o ressarcimento da verba indenizatória, mas não ter feito o pagamento para a Netpub. A partir de agora, a distrital terá 30 dias para entregar sua defesa na Comissão de Ética.

“Estamos encaminhando para que a Comissão de Ética faça as diligências e ouça os envolvidos. Um fala que pagou e outros que não receberam. Meu parecer é pela continuidade”, disse o corregedor.

O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Vale (PT), ressaltou que “a ideia é dar urgência ao processo. Estamos recebendo o parecer e vamos analisar junto com todos os membros para dar ou não continuidade ao processo” . A próxima reunião do colegiado é no dia 24 de maio.

Por meio de nota, a assessoria de Sandra Faraj disse que a deputada “recebeu com naturalidade o parecer do corregedor. Ela considera, porém, que o processo contém todos os elementos necessários ao arquivamento do caso, pois não resta mais dúvida de que a deputada é vítima de uma armação orquestrada por funcionários demitidos de seu gabinete”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?