Corregedor defende continuidade de processo contra Sandra Faraj
Relatório de Juarezão (PSB) foi apresentado nesta quinta-feira (11/5) na Comissão de Ética da Câmara Legislativa
atualizado
Compartilhar notícia
O processo de cassação contra a deputada distrital Sandra Faraj (SD) avançou na Câmara Legislativa nesta quinta-feira (11/5). O corregedor da Casa, deputado Juarezão (PSB), entregou o seu parecer à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em que defende a continuidade das investigações contra a parlamentar.
Segundo o corregedor, existem muitas contradições entre as versões apresentadas por Sandra Faraj (SD), o sócio-proprietário da Netpub Filipe Nogueira e o ex-chefe de gabinete da distrital Manoel Carneiro.
Sandra é acusada de ter apanhado notas fiscais com carimbo de recebido, ter pedido o ressarcimento da verba indenizatória, mas não ter feito o pagamento para a Netpub. A partir de agora, a distrital terá 30 dias para entregar sua defesa na Comissão de Ética.“Estamos encaminhando para que a Comissão de Ética faça as diligências e ouça os envolvidos. Um fala que pagou e outros que não receberam. Meu parecer é pela continuidade”, disse o corregedor.
O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Vale (PT), ressaltou que “a ideia é dar urgência ao processo. Estamos recebendo o parecer e vamos analisar junto com todos os membros para dar ou não continuidade ao processo” . A próxima reunião do colegiado é no dia 24 de maio.
Por meio de nota, a assessoria de Sandra Faraj disse que a deputada “recebeu com naturalidade o parecer do corregedor. Ela considera, porém, que o processo contém todos os elementos necessários ao arquivamento do caso, pois não resta mais dúvida de que a deputada é vítima de uma armação orquestrada por funcionários demitidos de seu gabinete”.