Benedito Domingos é transferido para batalhão da PM na Papuda
Ex-vice-governador cumpre pena por corrupção passiva e fraude em licitação. Mudança foi determinada pela VEP em função do estado de saúde debilitado e por ele ser advogado
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-vice governador Benedito Domingos foi transferido para as instalações do 19º Batalhão da Polícia Militar, que funciona dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. Mais conhecido como Papudinha, o local é destinado a militares detidos e presos especiais. Benedito teria sido remanejado para o batalhão por ter diploma de curso superior (é advogado) e por estar com o estado de saúde debilitado. A transferência foi determinada pela Vara de Execuções Penais (VEP).
Ex-deputado federal e distrital, Benedito estava internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) desde o sábado (19/3), após sentir dores no peito. Na tarde dessa quarta (23), ele teve alta e retornou ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda, onde cumpria pena.Presidente do Partido Progressista (PP) no Distrito Federal, ele foi condenado a 5 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e fraude em licitação. Empresas de seus filhos teriam sido beneficiadas em contratos superfaturados de decoração natalina.
STJ
Ao determinar a prisão de Domingos, em 3 de março, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou, por três votos a dois, o pedido do Ministério Público baseado no novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de que a condenação em segunda instância já é suficiente para determinar a prisão.
No mesmo dia em que teve a prisão decretada, Domingos foi internado no Hospital Santa Marta, em Taguatinga, alegando suspeita de infarto. Após um laudo de peritos do Instituto Médico Legal (IML) descartar doença cardíaca grave, ele foi levado à Papuda.