Alden Mangueira, servidor do TCU, chefiará gabinete de Rollemberg
Novo integrante do GDF assumirá o cargo na próxima terça-feira (20/12). É o quarto chefe de gabinete em dois anos de governo Rollemberg
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco mais de duas semanas após a exoneração do seu último chefe de gabinete, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) já tem um novo escolhido. O servidor do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-secretário-geral da presidência da Corte Alden Mangueira assumirá o posto.
Para ser liberado, Mangueira teve que passar por uma votação interna, para saber se o TCU permitiria que ele fosse deslocado para o cargo. O pedido de liberação foi feito no dia 7 de dezembro pelo ministro Raimundo Carreiro, então presidente em exercício do tribunal. No mesmo dia, o plenário autorizou que Mangueira assumisse o posto a partir de 20 de dezembro.
Dança das cadeiras
Em 28 de novembro, Carlos Tomé deixou o cargo após seis meses na função. Antes, o posto já havia sido exercido pelo diplomata Rômulo Neves e por Alexandre Ribeiro Lopes. Confira o documento que foi submetido à apreciação do plenário do TCU.
A assessoria de imprensa do GDF foi procurada para comentar o assunto, mas não havia respondido até a última atualização desta matéria.