metropoles.com

Polícia prende suspeito de estuprar mulheres em Sobradinho

Entre as vítimas, está uma menina de 13 anos, atacada nesta terça-feira (21/9) no Parque dos Jetiquitibás. Somente nos seis primeiros meses deste ano, o Distrito Federal registrou 319 casos de violência sexual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
parque-dos-jequitibas
1 de 1 parque-dos-jequitibas - Foto: Divulgação

Policiais Civis da 13ª DP (Sobradinho) prenderam em flagrante, na noite desta terça-feira (20/9), um homem acusado de ter estuprado uma menina de 13 anos, na manhã do mesmo dia, no Parque Ecológico dos Jequetibás (foto), que fica na cidade. A garota teria faltado aula para brincar com amigos no local, quando foi atacada.  A polícia acredita que o suspeito também tenha violentado outras mulheres na região.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André do Espirito Santo, a garota de 13 anos reconheceu o suspeito. Uma testemunha também teria visto o homem no parque. Além disso, uma outra mulher esteve na delegacia nesta quarta-feira (21) e reconheceu o acusado dos estupros.

Casos de estupro de mulheres têm se tornado cada vez mais comum no Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre janeiro e junho de 2016, foram registrados 319 casos de violência sexual na capital do país. Em 2015, foram 313 casos no mesmo período. Ainda de acordo com a pasta, as cidades que mais registraram esse tipo de crime foram Ceilândia (93) , Planaltina (52), Gama (52) e Samambaia (53).

Nesta quarta, uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha mostrou como o estupro ainda é cultural no Brasil. Segundo os dados, um em cada três brasileiros acredita que, nos casos de violência sexual, a culpa é da vítima. Entre os homens, o pensamento ainda é mais comum: 42% deles dizem que o estupro ocorre porque a mulher “não se dá ao respeito ou usa roupas provocativas”. Entre as próprias mulheres, principais alvos desse tipo de crime, o índice fica em 32%.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?