Polícia prende acusado de maltratar o cachorro Spike
Suspeito disse que estava “apenas educando o animal”. Ele já tinha quatro passagens pela polícia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF prendeu o jardineiro Jorge Domingos Soares, de 40 anos, acusado de maltratar repetidamente o cachorro Spike, em sua casa na Estância Mestre D’armas, em Planaltina. O homem era foragido da Justiça há um ano e tinha quatro passagens pela polícia: três por furto e uma por receptação de produto roubado.
O caso veio à tona quando um vídeo gravado por vizinhos foi entregue à polícia e divulgado pelo Metrópoles. Nas filmagens, Jorge aparece batendo no cachorro com um pedaço de madeira. Spike foi resgatado pela polícia e se encontra em uma ONG de proteção aos animais.Os policiais prenderam o homem na tarde desta terça-feira (1º/12), perto da casa onde ocorreram as agressões. Jorge confessou que havia batido no cão, mas afirmou que estava apenas educando o animal. Segundo a PCDF, as agressões ocorriam de forma corriqueira e o vídeo divulgado já é suficiente para indiciar o suspeito.
A polícia espera que mais testemunhas dos ataques estejam dispostas a prestar depoimento sobre as agressões que Spike sofreu agora que o acusado está preso.